18 de dez. de 2009

Paternidade

Certa vez ouvi falar sobre esta palavra tão bonita, que segundo as enciclopédias e dicionários tem uma conotação ótima.
Mas muitas vezes nos deparamos e achamos que temos esta paternidade, dentro de nós, mas infelizmente somos órfãos ; que muitas vezes queremos saber onde estamos e quem somos.
Dentro do período de formação de identidade de uma pessoa, é de grande importância a presença do Pai, a qual irá afirmar a identidade.
Ao afirmar o pai estará se relacionando com o filho.
Como vemos no livro de Genesis, onde Deus, o nosso pai se relacionava com Adão mesmo após ter pecado, Deus teve relacionamento com Adão, e tenta se relacionar conosco ate os dias de hoje.
Mas hoje a figura paterna em alguns casos esta distorcida porque muitas vezes a criança ou jovem foi abusado sexualmente por pais, tios ou ate primos.
Onde a figura masculina esta completamente distorcida; a figura de autoridade muitas vezes não confiamos devido a esta ferida.
É tempo de parar, olhar para nossos lideres, em geral que tem autoridade sobre nossas vidas e liberar perdão.
Sabemos que o perdão é difícil, na teoria é fácil, mas temos que sair do pensamento grego e começar a viver o pensamento hebraico.
Temos feridas, mas temos também a capacidade de se posicionar como homens, mulheres, valentes guerreiros e sacerdotes no mundo espiritual, ao ponto de liberar acima de tudo o amor.
Pois se não conseguimos amar a Deus, consequentemente não conseguimos
amar a nós mesmos.
É tempo de pararmos e começarmos a viver uma nova etapa de perdão e amor, afim de que a gloria e a chuva venha sobre nossas vidas ao ponto de molhar e encharcar esta terra vida; embriagar na sua presença, pois quando damos autoridade para Deus agir em nossas vidas, ou seja quando entregamos o comando; feridas são tratadas,no intimo da alma e restauramos a figura de paternidade a qual um dia foi roubada de nosso ser.

Miss. Thiago Silva
Almirante Tamandaré
Paraná
Brasil
18/12/2009

3 comentários:

Anônimo disse...

esse eo nosso amado Thiagão
amigo mais chegado que irmão
saudade de ti amado
fica na paz
Deus abençõe e continue te usando

Anônimo disse...

Meu pai um dia me pediu para que eu nunca mentisse
mas ele se esqueceu de dizer a verdade

Anônimo disse...

o meu tambem + o perdoei ele e falho !!!!!