14 de out. de 2010

Apaixonado por Jesus? (Parte 2)

NÃO SE PODE AMAR A QUEM NÃO SE CONHECE.

"E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava" (Êxodo 20:18-21).

Você sabe porque é muito difícil afirmar que todo crente ama a Deus?

Infelizmente porque nem todos tem o desejo de conhecê-Lo, e não podemos amar alguém que não conhecemos.

A bíblia nos mostra que Deus havia tirado seu povo do Egito com o intuito de levá-lo até a terra que Ele mesmo havia prometido. Mas o interessante é que antes de levá-los à promessa O Senhor desejou se encontrar com eles no deserto. Ele disse à Moises: "Santifica o povo durante três dias e ao terceiro dia eu virei com toda minha glória" (Isso porque sabemos bem que sem santificação ninguem verá a Deus). Deus quiz dar ao povo a oportunidade para experimentarem de sua presença, para terem um momento de intimidade com Ele. Pois essa é vontade de Deus: "primeiro a adoração depois a benção". Mas a bíblia diz que ao verem os trovões, relâmpagos e toda manifestação da glória de Deus eles se retiraram e disseram à Moises:"NÃO MOISÉS...NÃO MOISÉS"! "Não queremos falar com Deus, fale você com Ele e depois nos dê o recado". Afinal, para buscar a Deus era necessário subir o monte, enfrentar todos aqueles trovões e relâmpagos etc. Muito trabalhoso não é verdade? Será que eu preciso mencionar qual foi o fim daquela geração?

Naqueles dias o povo de Israel estava criando uma brincadeira muito conhecida até os dias de hoje. Eles estavam nos mostrando como "brincar de igreja". Pois é, muitas vezes é assim que acontece, somos libertos, resgatados do Egito (Mundão), nos alegramos quando sabemos que Ele tem promessas que envolvem nossas vidas, mas quando O Senhor deseja que o busquemos e tenhamos momentos de intimidade com Ele, o que é possível ouvir quase que em coro é: "NÃO MOISÉS...NÃO MOISÉS"! "Não queremos falar com Deus, fale você com Ele e depois nos dê o recado". "NÃO PASTOR...NÃO PASTOR". Afinal de contas isso é coisa para pastor né? Ele está ai para isso.

É impossível amar aquele a quem não conhecemos...

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR"...(Oséias 6:3).

É impossível conhecer a Jesus e não se apaixonar por Ele. Mas para isso é necessário que esse amor seja alimentado dia-após-dia buscando ao Senhor. E apartir daí passaremos a agir conforme esse amor, nos importando com aqueles que sofrem dentro e fora das igrejas e experimentando da intimidade de Deus, assim como o Filho que é um com o Pai.


Osmar Siqueira
MD Jovens

2 comentários:

Anônimo disse...

Nó pe do monte não quero fica
Relampagos e trovoes não vam me assusta
O araial eu dexei as minhas vestes lavei ja me agora começo a caminhada ate o cume do monte um processo que envolve nossas vidas um processo de santificação...
Oque nos leva a ser intimos e
Nos leva a mergulha nos atrios do Senhor....
Eis me aqui paizinhooooo Amo te Senhor

dalton.curvello disse...

Parabens pelo excelente blog, e pela mensagem abençoada.
Realmente, é impossível amar aquele a quem não conhecemos. Eu acrescentaria ainda as palavras de Jesus, que falou: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29).
Graça e PAZ!