5 de nov de 2010

Seja qual for a dor...



"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Ap 3:20).

A bíblia diz que tudo que existe foi criado por Jesus e para Ele. Seria ótimo se o homem reconhecesse o amor de Deus apenas entendendo que é um ser criado e amado por aquele que o criou, mas infelizmente não é o que rola.  

Deus já desmonstrou a grandeza de seu amor quando nos deu a vida. Deus nos criou para que tivessemos uma vida de intimidade com Ele, O conhecendo e prosseguindo em conhecê-Lo em todos os dias de nossas vidas, onde poderiamos ouvir a sua voz e falar com Ele. 

É isso ai! Houve um tempo em que o homem teve o privilégio de caminhar com Deus, podendo tocá-Lo e ser tocado por Ele, até que fosse privado disso, até que o pecado o sujasse e o impedisse de estar na presença de seu Criador, pois Deus é santo e puro, e o pecado é sujo e podre. A partir desse instante estavamos condenados à dor, seja ela física ou emocional. E mais uma vez o amor do Senhor nos é demonstrado. Vendo Deus a condição miserável em que nos encontravamos, e sabendo Ele, que sozinhos nunca seriamos capazes de nos voltar novamente à sua presença, Ele oferece seu Filho Amado, o primogênito da criação, o Senhor Jesus Cristo, para pagar o preço de nossas dívidas e eliminar as nossas dores.

Uma vida plena na presença de Deus, depende apenas de duas coisas: Graça e Fé. A primeira cabe a Deus e Ele já providenciou, já fez a Sua parte. Mas a segunda depende de nós.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". Jesus te ama o suficiente para te permitir a liberdade de escolha. Ele já demonstrou seu amor te dando vida, te resgatando da dor. E agora batendo na porta de seu coração, insistindo para que O ouça, e se ouvi-lo e abrir, Ele entrará e transformará a sua vida, lhe trará novamente a alegria, a paz e o amor que só tem que já conhece a Jesus.

Osmar Siqueira
MD Jovens    

1 comentários:

Míìchéè'lL disse...

Obrigado senhor por esse amor que me constrange e me convesse do meu pecado
Deus a um desejo no meu coração que anseia e queima pelo desejo de ser santo
Deus que dia apos dia com suas misericordias que se renovam nas nossas vidas a cada manhã faz nos limpo faz nos segundo o seu coração S2 Te amo jesus