31 de out. de 2008

OREM PELAS NAÇÕES



1 Coríntios 3:9 - "Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus".

Entra semana...sai semana...E é impressionante o quanto, a cada dia que passa, mais estamos envolvidos com nossos afazeres, nossas responsabilidades, nossos sonhos, nossas vidas. Quantas vezes nos deparamos com situações onde a tristeza, o desespero e o engano malígno se fazem presentes na vida de muitos... Mas não podemos fazer nada, pois nossas vidas nos ocupam muito tempo. Primeiro precisamos garantir o nosso conforto, o nosso sucesso, a alegria de nossa família.

Porém muitos de nós têm se esquecido do real sentido de sua existência.

Temos tantos problemas não é...?! Mas o que pensaria sobre nossos problemas, uma mãe que balança seu filho nos braços aguardando apenas o momento de sua morte, pois acabou-se a esperança de alimentá-lo. Ou o que pensaria uma família que apenas vive dia após dia, sem que haja se quer uma expectativa de futuro para seus filhos. Ou uma mãe que se desespera com a vida de seu filho mais moço destruída pela cocaína, tendo que lutar constantemente pela própria vida quando este está dominado pelo efeito da droga. Ou ainda uma jovem de 16 anos, mãe de um garoto de 11 meses que após tantas dores e decepções, vê como única opção tirar a própria vida e se lançar de um prédio de 10 andares.

Nosso papel...não se resume apenas em: "nascer, comer, cagar, crescer, aprender, trabalhar, casar, ter filhos, criá-los e morrer".

Muitos homens de Deus foram usados para mudar a história da humanidade. Porém muitos ainda precisam despertar de seu sono profundo, levantar o traseiro, arregaçar as mangas, e entender o real sentido de sua vida.

A bíblia diz que o Senhor anseia por nos usar para a realização de sua obra. E uma boa forma de começarmos é realmente orando pelas vidas que tanto necessitam de Jesus. Aproveitando cada momento e oportunidade para falarmos do amor que é capaz de transformar a vida de qualquer pessoa, o amor de Jesus. E fazendo tudo o que está ao nosso alcance quando o assunto é a OBRA DO SENHOR.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)

"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria." (Josué 1 : 6)

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." (Josué 1 : 7)

Ainda há tempo, de deixarmos o evangelho dos evangélicos, e passarmos a buscar, viver e pregar o evangelho do Senhor Jesus.

Osmar Siqueira

0 comentários: